Mundo

Obesidade é mais perigosa do que o ISIS, diz chef Jamie Oliver

O chef de cozinha atacou o governo de Theresa May, acusando-a de fazer pouco para combater a obesidade.

Numa série britânica em formato de documentário – Dispatches -, o conhecido chef de cozinha Jamie Oliver acusou o governo britânico de fazer muito pouco ou nada no que diz respeito ao combate da obesidade, reporta o Independent.

Comparando esta doença, que é considerada por muitos como a nova epidemia do século XXI, com a guerra, afirmou que May falhou em seguir o trabalho iniciado por David Cameron no combate à obesidade infantil.

“Se estão preocupados com aquilo que mais magoa os britânicos, não é o ISIS, certo? A obesidade está a matar centenas de pessoas muito antes de eles aparecerem. Isto é uma guerra”, anunciou.

Enquanto Cameron estava no governo, o ex primeiro-ministro tinha como proposta diminuir a obesidade infantil pelo menos para metade em dez anos, o que significaria que existiriam menos 800 mil crianças obesas em 2026.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas