Curiosidades

Oito minutos. É esta a duração do voo mais curto do mundo

Ligação aérea já tinha sido anunciada, mas só hoje se concretizou.

É o voo mais curto do mundo e liga S. Gallen-Altenrhein, na Suíça, a Friedrichshafen, na Alemanha.

Em apenas oito minutos e por 40 euros (cerca de 7.400 kwanzas) – um único bilhete de ida e volta – qualquer pessoa pode fazer o percurso de cerca de 60 quilómetros que tem uma duração média de uma hora (viajando de carro) ou de uma hora e meia (viajando de comboio).

A companhia aérea austríaca People’s Air Group inaugurou esta quarta-feira o referido itinerário e fará esta ligação duas vezes ao dia, como explica o portal noticioso The Local.

Apesar de ser uma iniciativa que poupa bastante tempo aos passageiros, esta opção tem também gerado muita controvérsia, especialmente no que ao combustível gasto e no que ao barulho das descolagens e aterragens diz respeito.

 

Este voo vem assim destronar a ligação entre Viena (Áustria) e Bratislava (Eslováquia) que era, até então, a mais curta do mundo com uma duração de dez minutos.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas