Polícia Nacional na província do Huambo com mais agentes

Polícia Nacional na província do Huambo com mais agentes

26 Novembro, 2016 0 Por Staline Satola

Cerca de 660 jovens, 150 dos quais do sexo feminino, frequentam, dede terça-feira na província do Huambo, um curso básico de Polícia de Ordem Pública, coma duração de seis meses.

Os novos recrutas foram selecionados no âmbito de um concurso Público realizado em 2004, o delegado do Ministério do Interior da província do Huambo, Elias Dumbo Livulo, disse na abertura da ação formativa, que ser Polícia é ser um servidor Público que dá, com sabedoria o seu contributo ao combate aos Inimigos da Paz e da qualidade.

O curso é orientado por instrutores proveniente do centro de instrução Heróis de Cangamba, situado no município de Chicala Choloanga, o programa inclui na primeira parte fase do curso, nove disciplinas:

Técnicas de combate, preparação e armamento, engenharia militar, comunicação militar, ordem unida, socorrismo e defesa pessoal.

Na segunda fase, são leccionadas as disciplinas de regulamento e disciplina da Polícia Militar, armamento e preparação de tiro, noções de Direito Penal e Processual, ética e deontologia policial, noções de criminalística, trabalho operativo secreto, legislação rodoviária, defesa pessoal, ginástica e desportos coletivos.