Prémios Sirius da Deloitte – Empresa Vidrul vence pelas exportações

Prémios Sirius da Deloitte – Empresa Vidrul vence pelas exportações

28 Novembro, 2016 0 Por Staline Satola

A Vidrul a referência industrial vidreira angolana que conquista o mercado a um ritmo acelerado, destacou-se este ano como a melhor empresa exportadora do país, numa avaliação anual feita para esta categoria, pela primeira vez, pela organização dos prémios Sirius da Deloitte.

Trata-se de uma empresa com grandes referências para o mercado angolano, enquanto projeto empresarial geridos com práticas de excelência e com a ambição de ser uma indústria dirigida não só para a satisfação das necessidades do mercado nacional das embalagens de vidro, a Vidrul integra ao grupo Castel e fornece vasilhames em vidro para as grandes marcas internas e internacionais.

O diretor geral da Nampak Bevcan Angola, Peter Mashanguo, explicou que as latas produzidas em Angola são uma mistura de aço e alumínio e, atualmente a empresa estuda mecanismo para mudar a primeira linha de produção virada para o aço, para ser transformada em linha de alumínio. Temos muito orgulho porque a partir da África do Sul à Nigéria, apenas encontramos este tipo de tecnologia nestes países e em Angola, num investimento de fundos próprios e de alta tecnologia de transformação.

Os Júris de sexta edição dos prêmios Sirius foi presidido pelo economista Manuel Nunes Júnior e composto pelo economista Henda Inglês, o empresário José Severino, pela economista Laurinda Hoygaard, pelo consultor Manuek Alves Monteiros e pela economista Vera Daves.

Em causa na avaliação, estão a excelência, o talento e as boas práticas.

 

Via Jornal de Angola (Edição Impressa) Ano 41 Nº 14228