Mundo

Presidente do Reddit confessa edição de comentários de apoiantes de Trump

O caso das notícias falsas tem agitado a credibilidade do Facebook depois de Donald Trump ter vencido as eleições norte-americanas.

A este lote junta-se agora o Reddit, que, já que o seu presidente, Steve Huffman, acaba de confessar prática idêntica tendo os comentários de apoiantes do candidato Trump sido editados.

O responsável por um dos mais famosos espaços de comentários na Internet revelou que os comentários que criticavam o candidato e continham insultos foram alterados. isto aconteceu no maior fórum dedicado ao agora presidente dos EUA.

A edição foi feita pelo próprio Huffman, que recorreu a artimanhas para camuflar o seu nome de utilizador e proceder às respetivas alterações.

Esta confirmação vem fazer levantar uma data de suspeitas sobre todos os canais de comunicação da Internet, que afinal de contas podem de forma deliberada transmitir realidades e verdades manipuladas ou distorcidas, consoante os interesses assim o ditem.

A Internet matou os jornais, perante tamanho crime tão violento estará agora a suicidar-se?

Fonte: TechCrunch

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas