Tecnologia

Primeiro comboio de hidrogénio do mundo será na Alemanha

Os primeiros testes serão conduzidos até ao final do ano. Abertura ao público está planeada para dezembro de 2017.

A Alemanha prepara-se para dar início ao projeto que resultará no primeiro comboio de passageiros do mundo que funcionará com recurso a hidrogénio, o Coradia iLint, o qual não terá qualquer consequência para a atmosfera uma vez que apenas será emitido vapor.

O Coradia iLint começou por ser apresentado em agosto no salão InnoTrans de Berlim, resultando numa reação positiva que fez com que os primeiros testes fossem marcados para o final deste ano.

Já a abertura ao público está prevista para dezembro do próximo ano, com países como a Holanda, Dinamarca e Noruega também interessados em receber estes comboios.

Este comboio consegue ter uma autonomia de 804 quilómetros por dia e a uma velocidade de 140 quilómetros por hora. “A Alstom está orgulhosa por lançar esta inovação revolucionária no campo do transporte limpo.

Mostra a nossa capacidade de trabalhar de perto em colaboração com os nossos clientes e desenvolver um comboio em apenas dois anos”, declarou em comunicado o CEO da Alstom, Henri Poupart-Lafarge, de acordo com o The Independent.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas