Tecnologia

Puma também está no futuro e desenvolve atacadores automáticos

Os atacadores automáticos surgiram pela primeira vez no cinema no filme de culto «Regresso ao Futuro» que tinha Michael J.Fox no papel de protagonista.

As sapatilhas utilizadas por Marty McFly tinham na altura assinatura da Nike, e passados mais de 30 anos a empresa de artigos desportivos passou a produzir, ainda que numa microescala, tão futurista sistema.

A Puma, concorrente da Nike nesta indústria, correu atrás deste conceito e revelou já as sapatilhas Autodisc com atacadores automáticos.

As sapatilhas Autodisc da Puma têm pequenos motores nas línguas que permitem apertar ou desapertar um conjunto de atacadores internos por cima do pé. Segundo alguns especialistas nesta matéria o funcionamento deste sistema é mais natural do que a tecnologia que a Nike possui atualmente.

Como vivemos num mundo de equipamentos conetados, as novas Puma Autodisc podem ser emparelhadas com um smartphone para controlo pelos utilizadores do índice de aperto dos atacadores automáticos. O recarregamento das Puma Autodisc é efetuado com recurso a um tapete de indução eliminando assim a necessidade de qualquer cabo.

Fonte: engadget

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas