Tecnologia

Toyota vai deixar abrir carros apenas com smartphone

Os smartphones estão a assumir papéis cada vez mais importantes no nosso quotidiano.

Depois de funcionarem como sistemas de identificação ou até mesmo pagamento, não esquecendo o caráter essencial em certos momentos do dia para comandar casas inteligentes, eis que agora se preparam para substituir as chaves dos automóveis.

A Mercedes foi pioneira neste campo com o novo Classe E, chegando agora a Toyota com um sistema que adiciona mais funcionalidades.

A marca japonesa efetuou o anúncio desta nova chave virtual associada a uma plataforma de conetividade para os seus automóveis, a Toyota Mobility Services.

Com a nova tecnologia Smart Key Box a Toyota acredita que o processo de carsharing venha a ser facilitado, fortalecido e a conhecer índices mais elevados de implementação.

Todos os automóveis da Toyota que incorporam esta nova funcionalidade de controlo por smartphone contam no seu interior com uma caixa negra, que vai funcionar como uma espécie de chave inteligente ao ligar-se através de Bluetooth LE.

Com a nova tecnologia podemos ainda garantir o acesso temporário de outras pessoas ao nosso automóvel sem que seja necesário entregar-lhes qualquer chave.

O arranque desta tecnologia acontecerá sob a forma de um projeto piloto que a Toyota vai empreender na cidade californiana de San Francisco.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas