Angola

Tribunal condena cidadão a 13 anos por violação sexual de menor

O tribunal provincial do Zaire condenou hoje, segunda-feira, em Mbanza Congo, na pena de 13 anos de prisão, o cidadão João Mayeto Esteves, de 22 anos de idade, por violação sexual de uma criança de dois anos de idade.

Segundo a sentença lida pelo juiz presidente do tribunal provincial, Eugênio Domingos, ficou provado que no dia 31 de Março do ano em curso, na comuna de Madimba, município de Mbanza Congo, o réu aproveitando-se da ausência dos pais manteve cópula com a pequena, que por sinal é sua irmã.

De acordo ainda com o acórdão, os exames médicos realizados na criança determinaram que o acto sexual resultou no desfloramento da ofendida, provocando-lhe hemorragia e ferimento no órgão genital que levou sete pontos de sutura.

O réu deverá pagar ainda 500 mil kwanzas de indemnização a favor da ofendida, 60 mil de taxa de justiça e dois mil kwanzas ao seu defensor oficioso.

Na mesma sessão, o tribunal condenou, igualmente, os cidadãos Kanga Morais, de 23 anos de idade, e Eduardo Ndiluau, 21 anos, nas penas de três anos de prisão por crimes de furto qualificado.

O tribunal condenou ainda, Etiene René, a um ano de cadeia, também por furto qualificado.

Fonte: Angop

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas