Angola

Venda de divisas tem subidas exponencial

A vende de divisa pelo Banco Nacional de Angola (BNA) cresceu de forma exponencial nos últimos 15 dias.

No total de 739,3 milhões de dólares sendo 611,0 milhões em vendas diretas e 128,3 milhões em leilão cobrindo as operações de caráter prioritário, informou a direção do BNA.

O valor referente as medidas em curso, que consistem na intervenção do BNA no mercado cambial, para a segurar uma oferta programada e regularização da divisa no mercado cambial de modo a estabilizar as mercadorias necessárias para satisfazer as necessidades das empresas e particulares.

A iniciativa tem ainda como objetivo reduzir a inflação, fruto da combinação entre a política monetária, cambial e fiscal implementada.

O banco central reforçou os níveis de controlo e supervisão, quer interna quer externa com a criação do Departamento de Inteligência e Controle de Sistema Financeiro (DCS), que tem a responsabilidade de prevenir e combater crimes de ordem financeira, dentro do Banco Nacional de Angola.

 

Para o efeito, o BNA conta com a investigação do seu Departamento de Inteligência e Controle de Sistema Financeira e Unidade de Informação Financeira e os serviços de investigação Criminal, visto que nessa fase do processo de desenvolvimento do nosso país, o valor mais sublime a ser protegido é a reputação da pessoa e a credibilidade das instituições referente a nota.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas