Dicas!Relacionamento

7 boas razões para fazer sexo todos os dias, segundo a ciência

Não é só pelo prazer, mas pela saúde.

Há muito que a ciência estuda a importância do sexo na nossa vida.

Com base em vários estudos realizados ao longo dos anos a Cosmopolitan norte-americana listou sete boas razões, científicas, para fazer sexo todos os dias – ou pelo menos com frequência:

1- Pode reduzir o risco de cancro da próstata

De acordo com um estudo realizado pela Harvard Medical School os homens que ejaculam com mais frequência têm um risco de desenvolver cancro da próstata 22% mais baixo.

2- O sistema imunitário fica mais forte

Fazendo com que tenha menos probabilidade de ter gripe, por exemplo. Um estudo realizado pela Universidade Wilkes, na Pensilvânia, descobriu que as pessoas que fazem sexo pelo menos duas vezes por semana libertam mais antigenes que ajudam a combater as gripes e constipações.

3- Ficará com uma aparência mais jovem e confiante

Um estudo escocês verificou que as pessoa que geralmente pareciam sete a 12 anos mais novas do que realmente são reportavam fazer sexo três vezes por semana e ser mais confiantes e confortáveis com a sua identidade sexual.

4- Ajudará a livrar-se das dores menstruais

Um estudo realizado em 2000 verificou que 9% de 1900 mulheres masturbavam-se para ‘tratar’ as dores menstruais.

5- Se está a tentar conceber, fazer sexo com frequência aumenta a fertilidade

Pois, segundo um estudo publicado na revista Fertility and Sterility fazer sexo todos os dias pode ajudar o sistema imunitário a preparar-se para a gravidez, o que no fundo aumenta a fertilidade.

6- Reduz a tensão arterial e ajuda a relaxar

Um estudo realizado em 2005 aponta que o coito ajuda a baixar a tensão arterial e melhora a resposta do corpo ao stress, deixando as pessoas mais relaxadas.

7- Pode deixá-lo mais inteligente

Dois estudos, um realizado pela Universidade de Maryland e outro pela Universidade de Seoul, descobriram que os ratos e as ratazanas que faziam sexo com mais frequência eram menos stressados, e como o stress deixa o cérebro menos capaz de funcionar corretamente, e isso tornou-nos mais inteligentes.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas