Abel Campos torce por Ary e Gelson

Abel Campos torce por Ary e Gelson

21 Dezembro, 2016 0 Por Jairo Costa

O ex-futebolista Abel Campos revelou ao Jornal dos Desportos estar a torcer na mesma medida para o êxito de Ary Papel e Gelson no Sporting de Portugal.

A qualidade inegável dos reforços leoninos está a vista desarmada, pelo que a ex-glória do nosso futebol prefere a ponderação ao vaticínio.

 “São dois bons jogadores (Ary Papel e Gelson), então não é preciso perder tempo a adivinhar quem deles vai singrar”, alertou.
As promessas leoninas chegam ao plantel em igualdade de circunstâncias, nenhum deles ainda tem vantagem sobre o outro, apenas o trabalho diário vai separar o trigo do joio, assegurou Abel Campos.

“É melhor esperarmos para ver como eles vão se comportar quando começarem a trabalhar com a equipa, antes disso só vamos estar a perder tempo”, reafirmou.

O ex-médio não teve a oportunidade de dar conselhos a Gelson e Papel antes de viajarem a Lisboa, para se juntarem aos leões, mas tão logo se confirmou o acordo foi entrevistado por jornalistas portugueses, a quem repetiu sempre a mesma tese.

“Já ligaram para mim, dei a minha opinião, é como referi há pouco, eles vão na mesma altura, o treinador vai estar de olhos neles com olhos de ver, então adivinhar o futuro não é a coisa mais certa a fazer agora”, argumentou.

A qualidades dos dois jovens angolanos é inegável, o sucesso deles só vai depender de “trabalhar, trabalhar, trabalhar”, mostrou-se convicto a gazela que fez furor no Benfica de Portugal.

“Acredito que eles vão vencer no Sporting, pelo que vejo, tenho motivos para afirmar que é possível eles se darem bem nesta nova etapa da carreira”, enalteceu.

O ex-craque Abel Campos diz estar ansioso para ver Papel e Gelson a brilhar de leão ao peito, qualquer um deles tem trunfos importantes que podem desequilibrar na luta pela titularidade.

“O Papel é rápido, corre, dribla e até salta muito bem, estas são as suas qualidades fundamentais, agora só tem fazer os possíveis de as dinamizar ainda mais. O Gelson não tem muita altura mas é um bom avançado, ele também tem ajudado a provar que os bons atacantes da actualidade não precisam de ser muito altos, como acontecia antes”, analisou.

O antigo atleta angolano não conhece os bastidores das transferências de Papel e Gelson para o Sporting de Portugal, ainda assim, ele ambiciona ver as novas promessas leoninas a pegar de estaca, mesmo que tenham de passar por um período experimental na equipa B.

“O importante é que eles se enquadrem, mas está claro que o ideal para mim é que eles fiquem de imediato no plantel principal porque é a montra, mas se isto não acontecer, eles vão continuar a ver bons jogadores, apenas vão ter de trabalhar mais para chegar ao plantel principal”, augurou.