AngolaDesporto

Angola campeã no Judo nos Jogos da Região 5 da SADC

Angola conquistou o torneio de Judo, quer em masculinos quer em femininos, dos VII Jogos da região 5 da União Africana, que decorrem desde o dia 9 em Luanda.

Em masculino, a selecção nacional derrotou na final a Zâmbia, e em femininos venceu o Malawi.

No total, Angola conquistou 13 medalhas, sendo 11 individuais e duas por equipas.

Nos combates individuais, os judocas angolanos arrebataram seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Por equipas a selecção levou as duas de ouro.

Angola superou a sua participação em relação à edição do Zimbabwe, onde conquistou três medalhas de ouro por intermédio de Mário Bettencourt (-60 kg), Jonatan Kiala (-66 kg) e Désio Mateus (-73 kg).

Os Jogos da região 5 são disputados por atletas até vinte anos.

Em reação ao feito, o presidente da Federação Angola de Boxe, Paulo Zinga, disse à Angop que este resultado é uma resposta aos dirigentes desportivos que não apostam nas modalidades individuais, em particular o boxe.

Segundo disse, tem feito um esfoço enorme para manter a modalidade ao mais alto nível, apesar de não ter patrocínio algum.

“As modalidades individuais são as que mais dignificam o país em provas internacionais, conquistando várias medalhas, mas ainda assim não têm merecido o devido valor”, desabafou.

Via TPAOnline

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas