AngolaDesporto

Angola campeã no Judo nos Jogos da Região 5 da SADC

Angola conquistou o torneio de Judo, quer em masculinos quer em femininos, dos VII Jogos da região 5 da União Africana, que decorrem desde o dia 9 em Luanda.

Em masculino, a selecção nacional derrotou na final a Zâmbia, e em femininos venceu o Malawi.

No total, Angola conquistou 13 medalhas, sendo 11 individuais e duas por equipas.

Nos combates individuais, os judocas angolanos arrebataram seis medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Por equipas a selecção levou as duas de ouro.

Angola superou a sua participação em relação à edição do Zimbabwe, onde conquistou três medalhas de ouro por intermédio de Mário Bettencourt (-60 kg), Jonatan Kiala (-66 kg) e Désio Mateus (-73 kg).

Os Jogos da região 5 são disputados por atletas até vinte anos.

Em reação ao feito, o presidente da Federação Angola de Boxe, Paulo Zinga, disse à Angop que este resultado é uma resposta aos dirigentes desportivos que não apostam nas modalidades individuais, em particular o boxe.

Segundo disse, tem feito um esfoço enorme para manter a modalidade ao mais alto nível, apesar de não ter patrocínio algum.

“As modalidades individuais são as que mais dignificam o país em provas internacionais, conquistando várias medalhas, mas ainda assim não têm merecido o devido valor”, desabafou.

Via TPAOnline

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas