Mundo

Aquecimento global existe? "Ninguém sabe ao certo", diz Trump

A opinião da generalidade da comunidade científica ainda não terá convencido o presidente eleito.

Donald Trump deu uma entrevista à Fox News no último domingo, onde falou sobre diversos temas.

Uma das questões colocadas pelo jornalista Chris Wallace (que chegou a moderar um dos debates presidenciais entre Trump e Hillary Clinton) dizia respeito às posições de Donald Trump relativamente ao meio ambiente.

Conta a CNN que quando o assunto foi o aquecimento global, Trump sugeriu que “ninguém sabe ao certo” se este é verdade ou não.

“Sou uma pessoa de mente aberta. Ninguém sabe ao certo”, afirmou.

Durante a campanha eleitoral, Trump chegou a defender que o aquecimento global era um engodo, isto apesar de a generalidade da comunidade científica admitir a sua existência. A sua posição atual acaba por ser, ainda assim, menos taxativa de que a evidenciada em discursos anteriores.

Trump falou também do Acordo de Paris, assinado há cerca de um ano por 195 países, incluindo os EUA, com o objetivo de combater as alterações climáticas.

O presidente eleito adiantou que está a “estudar” o Acordo, admitindo não o respeitar. “Não quero que esse acordo nos coloque com uma desvantagem competitiva em relação a outros países”.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas