Moeda DigitalTecnologia

Bitcoin atinge máxima em quase 3 anos após Índia retirar de circulação notas de alto valor

LONDRES (Reuters) – A moeda virtual bitcoin atingiu nesta sexta-feira o nível mais alto em quase três anos, ampliando os ganhos desde que Índia provocou uma escassez de dinheiro ao tirar de circulação notas de alto valor um mês atrás.

A bitcoin alcançou 774 dólares na bolsa itBit, de Nova York, alta de quase 1 por cento e o maior patamar desde fevereiro de 2014.

No mês passado, a moeda virtual subiu cerca de 9 por cento.

A bitcoin é uma moeda alternativa que pode ser usada para movimentar recursos no mundo inteiro rápida e anonimamente, sem que haja necessidade de uma autoridade central processar as transações. Até agora neste ano, o valor da bitcoin subiu cerca de 80 por cento, excedendo a alta de 35 por cento observada em 2015.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou uma medida surpreendente em 8 de novembro, retirando de circulação as notas de 500 e 1000 rúpias – que juntas correspondiam a 256 bilhões de dólares.

Segundo Modi, as notas estavam alimentando a corrupção, sendo falsificadas e estavam financiando ataques de militantes contra Índia.

A bitcoin tem sido bastante volátil. Depois de ser cotada a 1.100 dólares em 2013 caiu para cerca de 150 dólares no começo de 2015.

Desde então, contudo, a moeda virtual se estabilizou, operando acima de 500 dólares nos últimos seis meses.

 

Tags

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas