Tecnologia

BMW acredita na realidade dos hologramas para mercado automóvel

Nos últimos anos, a BMW tem vindo a lançar novas funcionalidades nos seus veículos de forma a modernizá-los e tem-no feito através do primeiro evento do ano que decorre em Las Vegas, a CES.

Na CES 2015, apresentou o controlo por gestos que está agora disponível nos modelos das séries 5 e 7 da marca assim como, no ano passado apresentou a tecnologia AirTouch. Para a CES 2017, a marca não podia deixar de trazer uma novidade e como tal, HoloActive será uma nova tecnologia que a marca irá mostrar na exposição e posteriormente incluir nos seus próximos veículos.

A BMW acredita que os hologramas têm futuro no mercado automóvel e por isso a tecnologia HoloActive é exatamente a capacidade que o automóvel terá de emitir hologramas no seu interior.

O propósito desta tecnologia passa por fazer com que exista uma interação total do condutor com o veículo tornando a relação veículo-condutor algo familiar e intuitivo. Serão projetados hologramas ao nível do volante, para que o condutor seja capaz de os utilizar apenas com a única mão que tem disponível, através de uma câmara e senores, os hologramas serão capazes de detetar a posição dos dedos/mão do condutor e quando uma função for selecionada a mesma será ativada.

A BMW tem vindo a inovar os seus automóveis, esperemos pela CES 2017 para ver as qualidades desta tecnologia HoloActive e mais tarde os veículos com ela incorporada.

Fonte: AutoBlog

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas