Brasil: O menino de 7 anos que leu 88 livros este ano (e que já escreveu 4)

Brasil: O menino de 7 anos que leu 88 livros este ano (e que já escreveu 4)

21 Dezembro, 2016 0 Por Staline Satola

Um pequeno amante das leituras que surpreendeu a mãe pela quantidade de obras que leu ao longo de 2016.

Carlos Eduardo, tratado carinhosamente como Cadu, é um menino brasileiro de apenas sete anos de idade que é notícia pela quantidade de livros que leu só em 2016. Ao portal G1, a mãe da criança, Luzia dos Santos, explicou que foi anotando e que, à altura, contabilizava 88 obras.

“O objetivo não era contabilizar os livros, não tínhamos esse interesse. A escola cobrava uma ficha literária, que eu fui preenchendo. Quando eu me assustei… já tinham seis fichas preenchidas. Eu fui contar aí fui entender que ele tinha lido esse tanto de livro [sic]”, explicou a progenitora à mesmo site.

Na sua casa, em Palmas, a capital do estado de Tocantins, Brasil, Cadu apanhou rápido o amor pelas leituras, uma vez que a mãe também lê com frequência.

A ler desde os quatro anos, o menino já começou a escrever. Já tem quatro livros escritos, embora nenhum tenha sido publicado, e a mãe diz que sente muito orgulho.

“Eu tinha o sonho de escrever e acabei não desenvolver isso. Vendo o Carlos Eduardo, para mim é como se eu estivesse me realizando”, indicou.

Não se sabe onde chegará Carlos Eduardo com as suas leituras, mas diz que no futuro quer ser médico e pastor (líder espiritual). “Escritor eu já sou”, sustentou.