Curiosidades

Brexit: Existe uma Rua do Brexit que, por sinal, não leva a lado nenhum

Cidade francesa quis homenagear os compatriotas da extrema-direita britânica e deu o nome ‘Rua de Brexit’ a uma rotunda… sem saídas.

Uma cidade francesa quis homenagear os seus compatriotas britânicos da extrema-direita britânica que escolheram e apoiaram a saída da União Europeia, ao dar o nome ‘Rua do Brexit’ a uma das estradas da cidade.

Acontece que, como mostra o Metro.Uk, essa rua realmente já existe mas não leva a lado nenhum.

A Rua do Brexit fica junto à estrada de Robert Schuman, em Bordéus. Mas esta espécie de rotunda, uma obra atribuída ao autarca Julien Sanchez da Frente Nacional (partido representado por Marine Le Pen), não tem saídas.

Há, no entanto, quem defenda que a escolha teve um certo sentido, visto que esta mesma rotunda está localizada numa zona industrial em expansão da cidade francesa Beaucaire, salientando que a tal estrada – melhor, rotunda – será um conjunto várias saídas possíveis.

Resta, por isso, esperar para ver qual será, na verdade, o uso da Rua de Brexit.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
%d bloggers like this:
Ir para a barra de ferramentas