Brexit não dividiu apenas um país. Está também a separar… casais

Brexit não dividiu apenas um país. Está também a separar… casais

31 Dezembro, 2016 0 Por Staline Satola

Mais de um quinto dos casais que procuram ajuda matrimonial têm revelado que os problemas em casa surgiram por causa da decisão do Reino Unido em sair da União Europeia.

Parece que a decisão do Reino Unido em abandonar a União Europeia continua a gerar problemas que, apesar de já não serem em grande escala, estão a dividir famílias.

Isto porque, segundo o que o The Independet apurou, o gabinete da agência Relate, que presta apoio matrimonial a casais com problemas ao nível da comunicação, sexual, saúde ou adultério, tem assistido a um crescente número de divergências que se originaram por causa… do Brexit.

De acordo com dados fornecidos pela agência à publicação britânica, cerca de um quinto dos casais que procuram ajuda para melhorar a relação amorosa dizem ter problemas por causa das discussões sobre se o resultado do referendo foi ou não positivo para o país.

“Discussões sobre o Brexit, nomeadamente sobre em quem votal ou outro tipo de debates do género podem ‘levantar a carpete’ e descobrir problemas na relação e evidenciar tópicos em que os membros do casal têm visões diferentes”, explica o conselheiro da Relate, Gurpreet Singh, acrescentando que este clima de incerteza no país tem motivado muitos casos de ansiedade nas pessoas mais céticas.