CAN de Andebol 2016: Angola vence Camarões e segura primeiro lugar do grupo A

CAN de Andebol 2016: Angola vence Camarões e segura primeiro lugar do grupo A

1 Dezembro, 2016 1 Por Jairo Costa

A selecção Angolana de Andebol sénior feminina venceu a sua congénere dos Camarões por expressivos 30 – 14, deixando pouca margem de progressão dos adversário, com uma forte defesa e ataques rápido e demolidor.

Como já se previu Angola entrou com muita garra e a dominar a partida, com defesa cerrada e ataque rápido e eficaz, permitindo que fizesse o jogo conforme a sua vontade e venceu a primeira parte por 16 – 5.

Na segunda parte Angola manteve o seu ritmo de jogo, e infelizmente a atleta Albertina Kassoma saiu lesionada do jogo, lance onde atleta adversaria viu o cartão vermelho, até agora não se sabe a gravidade da Lesão.

Angola com o jogo resolvido  manteve a eficácia do ataque o que permitiu que termina-se o jogo com 30 golos marcados e  sofrendo apenas 14 golos em toda a partida. Menor numero de golos sofrido até agora em um jogo.

A selecção Angola consolida a liderança do grupo A com 6 pontos,e tem a próxima partida contra a selecção que terminar em 4 lugar no grupo B.

Faltando apenas um jogo na fase de grupo contra a selecção do Congo Democrático já na sexta-feira, tendo em conta que quinta-feira é o dia de folga da selecção  nacional tendo em conta o calendário de jogo.

Defesa angolana

A selecção nacional tem objectivo de não sofrer mais de 18 golos em cada a partida do CAN, e até agora tem cumprido este objectivo, e com a guarda redes BA em grande plano e a fazer grandes defesas.

Angola usa as 16 atletas com frequência e consegue manter o seu modelo de jogo com uma certa qualidade, mostrando grande equilíbrio na equipa.