AngolaDesporto

CAN de Andebol 2016: Angola Vence Argelia à 42 golos

Dominando todo jogo com grande facilidade. A selecção nacional de Andebol, qualificou-se para a meia final. O próximo adversário será o Camarões, segunda-feira (hoje). Angola recebeu o maior carinho do público com muitos lugares preenchidos no multiusos

A selecção nacional de Andebol, entrou no jogo com objectivo de resolver a partida o mais rápido possível, e assim o fez  quando em 14 minutos de jogo angola já vencia 12 – 3,  e aos 22 mim estava 16 – 8. Obrigando  treinador da Argélia a pedir desconto de tempo por duas vezes com objectivo de diminuir o fluxo de ataque de Angola. Ao intervalo, o marcador registava 22 – 9.

Angola na segunda parte optou por manter o estilo de jogo obrigando a Argélia a correr. A Argélia não aguentou o ritmo de jogo e sofreu uma grande goleada de 42 – 19.

As marcadoras de Angola foram : Azenaide Carlos, com 9 golos e MVP da partida,Luísa Kiala 4 golos, Natália Bernardo 5 golos, Joelma Viegas 4 golos, Carolina Morais 4 golos, Isabel Guialo 3 golos, Juliana Machado1 golo, Lourdes Monteiro 1 golo, Albertina Kassoma 1 golo, LilianaVenâncio 1 golo, Magda Cazanga 1 golo, Vilma Nenganga 1 golo, Janeth dos Santos 1 golo, Dalva Peres 1 golo, jogadoras.

 

Angola volta a defrontar os Camarões nas meias- finais

Na última partida entre si,  Angola venceu por 30-14. O técnico Filipe Cruz em declarações a imprensa, após triunfo sobre a Argélia (42-19), o seleccionador de Angola disse que o encontro das meias-finais vai ser “muito diferente” daquele na fase de grupos, vencido por Angola (30-14).

“Não existem jogos iguais, o adversário para chegar a esta fase tem mérito e com certeza que vai criar muita dificuldade à nossa equipa. Temos que ser inteligentes e não cair no jogo deles que passa muito pelo contacto físico que pode não ser benéfico para nós. disse ainda que tem equipa para superar as camaronesas e chegar por mérito à final, em que a meta continua a ser a recuperação do título continental perdido para a Tunísia na última edição. O nosso trabalho é exigir concentração máxima a todas as atletas, quer para quem joga de início, quer para aquelas que venham a entrar no decorrer de qualquer desafio”.

 

O Jogo Angola-Camarões disputa-se às 19h00.

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas