CAN de Andebol 2016: Angola Vence Camarões

CAN de Andebol 2016: Angola Vence Camarões

6 Dezembro, 2016 3 Por Jairo Costa

A   selecção nacional de Andebol, venceu a sua similar dos camarões, por 31 -19, qualificado-se assim para a final. Vai ser uma final inédita que vai opor a selecção de Angola contra a selecção do Senegal.

No 2ª encontro entre Angola e os Camarões, a selecção dos Camarões tinham como objectivo surpreender a selecção Angolana. A selecção dos camarões elevou ao máximo o seu ritmo competitivo e com transacções rápidas e com muito contacto físico diminuíram  a qualidade defensiva Angolana. Mais não tirou a eficácia na finalização Angolana. Angola foi ao intervalo vencendo por 17 – 12.

Já na 2ª metade da partida, viu-se Angola a alterar a sua táctica defensiva, onde na qual tinha as 6 atletas a fazerem uma barreira quase intransponível, com as jogadoras mais alta no centro, saindo em sucessivos contra-ataques rápidos que terminavam em golos.

Os camarões não teve capacidade de resposta porque estava praticamente desgastado fisicamente, devido a intensidade de jogo na primeira parte, terminando assim a 31 – 19.

Final Angola vs Senegal quarta-feira

Angola enfrentara o Senegal na final do CAN, o Senegal surpreendeu a detentora do titulo Tunísia por 26 -20. Esta é uma final inédita entre Angola e Senegal, já na quarta feira vamos saber quem será o vencedor desse CAN 2016.