Dicas!Saúde

Comissão Europeia aprova novo tratamento contra o cancro

O tratamento de imunoterapia Nivolumab foi aprovado para combater um tipo de cancro no sangue raro e agressivo.

A ‘luz verde’ da Comissão Europeia chega depois de novos dados mostrarem que quase 95% dos pacientes com linfoma de Hodgkin que utilizaram esta terapia continuavam vivos um ano depois.

O linfoma de Hodgkin é uma doença terminal para a qual há poucas opções de tratamento. Desenvolve-se no sistema linfático, a rede de veias e glândulas que são parte essencial do sistema imunitário.

O Dr. Graham Collins, hematologista consultor na Oxford University Hospitals Foundation Trust, destaca que “o lançamento do Nivolumab muda o panorama de tratamento, oferecendo uma abordagem inovadora para tratar este cancro.”

Como reporta o Express britânico, Nivolumab, desenvolvido por Bristol-Myers Squibb, é uma das primeiras drogas de imunoterapia no mundo. Já está licenciada sob o nome da marca Opdivo para tratar pacientes adultos com melanoma avançado e cancro do pulmão de células não pequenas.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas