Curiosidades

Corpo humano pode ter um novo órgão

O mesentério liga o intestino à cavidade abdominal.

Durante muitos anos, tem sido considerado como uma estrutura fragmentada que consiste em várias partes.

No entanto, em seu estudo, Coffey descreve o mesentério como um órgão único, relata o portal Medical Xpress.

Seus argumentos para a necessidade de classificar o mesentério como um órgão independente foram apresentados na revista médica Lancet Gastroenterology & Hepatology.

Segundo o investigador, uma melhor compreensão da estrutura e função do mesentério irá ajudar no futuro a reduzir o número de complicações e contribuir para uma recuperação mais rápida dos pacientes.

“Ele é universalmente relevante porque afeta a todos nós. Até agora não havia uma área de estudo dedicada ao mesentério. Estabelecemos a sua anatomia e estrutura. O próximo passo é a função. Se entendermos a função, poderemos identificar a função anormal e, consequentemente, a doença. Colocado tudo junto, nós temos a ciência mesentérica… a base de uma nova área da ciência”, explica Calvin Coffey. Com informações da Sputnik News Brasil.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas