Mundo

Dérbi: Benfica e Sporting discutem hoje na Luz a liderança da I Liga

Benfica e Sporting discutem hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, a liderança da I Liga portuguesa de futebol, num dérbi da 13.ª jornada para ao qual os ‘encarnados’ partem dois pontos à frente.

A formação ‘encarnada’ lidera o campeonato, com 29 pontos, contra 27 dos ‘verde e brancos’, que seguem no segundo posto, dois à frente do FC Porto, o terceiro.

Na Luz, defrontam-se dois conjuntos que perderam os confrontos a meio da semana para a ‘Champions’, o Benfica com o Nápoles, em casa, e o Sporting com o Legia, na Polónia, mas com implicações diferentes, com as ‘águias’ a ‘voarem’ para os oitavos de final e os ‘leões’ a despedirem-se da Europa.

Para os ‘encarnados’, foi o segundo desaire consecutivo, depois da derrota por 2-1 no reduto do Marítimo, que encurtou a vantagem na liderança da prova de cinco para dois pontos, permitindo aos ‘leões’ estar ao alcance do primeiro lugar.

O avançado brasileiro Jonas foi um dos eleitos de Rui Vitória para o dérbi, ele que só disputou um jogo do campeonato, em agosto, mas não deverá jogar, sendo que Grimaldo, Eliseu e André Horta são baixas certas.

Quanto a Jorge Jesus, que regressa pela segunda vez à Luz, onde a época passada triunfou por 3-0, o lateral direito Schlotto é baixa, enquanto Adrien Silva e Gelson Martins, com gripe, e Joel Campbell estarão em dúvida.

No presente campeonato, o Benfica está invicto em casa, com um empate, a abrir, com o Vitória de Setúbal, e quatro vitórias, enquanto o Sporting só venceu dois de cinco jogos fora, somando ainda duas igualdades e um desaire.

Antes do dérbi, realizam-se dois encontros, entre os quais a deslocação do FC Porto ao reduto do Feirense, 16.º classificado, com mais dois pontos do que o Tondela, penúltimo, e três do que o lanterna-vermelha Nacional, duas equipas que se defrontam na Choupana.

Os ‘dragões’, que na última ronda venceram ‘in-extemis’ na receção ao Sporting de Braga, acabando com mais de 500 minutos sem marcar em todas as provas, ostentam um fraco pecúlio fora do Dragão, com dois triunfos, três empates e uma derrota.

Depois do embate da Luz, o dia fecha com a receção do Sporting de Braga, provisoriamente ultrapassado no quarto posto pelo Vitória de Guimarães (2-1 no reduto do Boavista, no sábado), ao Paços de Ferreira.

A ronda 13 encerra na segunda-feira, com o embate entre o Arouca e o Rio Ave.


Resultados da 13.ª jornada:


– Sexta-feira, 09 dez

Vitória de Setúbal — Estoril-Praia, 2-0.

– Sábado, 10 dez

Belenenses – Marítimo, 1-0.

Desportivo de Chaves – Moreirense, 2-1.

Boavista – Vitória de Guimarães, 1-2.

– Domingo, 11 dez:

Feirense – FC Porto, 16:00 (Sport TV)

Nacional – Tondela, 16:00 (Sport TV)

Benfica – Sporting, 18:00 (BTV)

Sporting de Braga – Paços de Ferreira, 20:15 (Sport TV)

– Segunda-feira, 12 dez:

Arouca – Rio Ave, 20:00 (SportTV)


 

Ver resultado

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas