Famosos

Donald Trump é a figura do ano para a revista Time

O novo Presidente norte-americano foi o escolhido para 2016, avança a BBC.

É oficial: Donald Trump é a figura escolhida pela revista Time para a personalidade do ano. O anúncio foi feito esta quarta-feira e a capa da revista afirma que ele é o “Presidente dos Estados divididos da América”.

“Esta é a 90.ª vez que nomeamos uma pessoa que teve uma grande influência, para o pior e para o melhor, no último ano. E, por isso, o que é este ano: positivo ou negativo? O desafio em relação a Trump é até que ponto o país discorda da resposta”, explica a revista.

“É difícil de medir a escala de disrupção”, continua por explicar. Definido como “um provocador” e uma “estrela de TV” que “nunca passou um dia num cargo público”, Trump foi mesmo assim o eleito.

Contudo, o republicano não foi a escolha dos leitores. Estes deram o prémio a Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, que conseguiu reunir 18% dos votos do público. Modi ficou mesmo à frente de personalidades como Barack Obama e Julian Assange, que conseguiram apenas 7%.

Hillary Clinton e Mark Zuckerberg também estavam entre os nomeados. Esta ‘prémio’ da Time distingue a personalidade ou grupo de pessoas que tiveram um grande impacto a nível mundial, quer seja positivo ou negativo ao longo do ano.

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas