Donald Trump é a figura do ano para a revista Time

Donald Trump é a figura do ano para a revista Time

8 Dezembro, 2016 0 Por Staline Satola

O novo Presidente norte-americano foi o escolhido para 2016, avança a BBC.

É oficial: Donald Trump é a figura escolhida pela revista Time para a personalidade do ano. O anúncio foi feito esta quarta-feira e a capa da revista afirma que ele é o “Presidente dos Estados divididos da América”.

“Esta é a 90.ª vez que nomeamos uma pessoa que teve uma grande influência, para o pior e para o melhor, no último ano. E, por isso, o que é este ano: positivo ou negativo? O desafio em relação a Trump é até que ponto o país discorda da resposta”, explica a revista.

“É difícil de medir a escala de disrupção”, continua por explicar. Definido como “um provocador” e uma “estrela de TV” que “nunca passou um dia num cargo público”, Trump foi mesmo assim o eleito.

Contudo, o republicano não foi a escolha dos leitores. Estes deram o prémio a Narendra Modi, primeiro-ministro indiano, que conseguiu reunir 18% dos votos do público. Modi ficou mesmo à frente de personalidades como Barack Obama e Julian Assange, que conseguiram apenas 7%.

Hillary Clinton e Mark Zuckerberg também estavam entre os nomeados. Esta ‘prémio’ da Time distingue a personalidade ou grupo de pessoas que tiveram um grande impacto a nível mundial, quer seja positivo ou negativo ao longo do ano.