Mundo

EUA: Obama diz sentir-se responsável pelo que está a acontecer em Alepo

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje que se sente “responsável” pelo que está acontecer na cidade síria de Alepo, como também de outras “situações “horríveis” que estão a ocorrer em outros lugares do mundo.

“Sinto-me sempre responsável”, respondeu Barack Obama, quando questionado sobre a situação na Síria, em particular em Alepo, durante a sua última conferência de imprensa do ano na Casa Branca.

Barack Obama também reconheceu que não pode dizer que a sua estratégia perante o conflito na Síria tenha funcionado, sublinhando que a sua prioridade ao avaliar as opções disponíveis foi fazer “o correto” para os interesses dos Estados Unidos.

“Não posso dizer que tenhamos tido êxito” e “isso é algo que vai para a cama comigo todas as noites”, comentou Barack Obama.

Segundo o Presidente, a responsabilidade da “brutalidade” que se está a viver em Alepo deve recair sobre o regime sírio e os seus aliados, Rússia e Irão, a quem acusou de ocultar do mundo “a verdade” do que se passa naquela cidade.

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas