Mundo

EUA: Trump define ONU como "um clube" para "passar um bom bocado"

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou (26 de dez) a ONU como “um clube” para as pessoas “passarem um bom bocado”, dias depois de a organização ter criticado os colonatos israelitas na Cisjordânia e Jerusalém-leste.

Na sexta-feira passada, o Donald Trump afirmou que, “em relação à ONU, as coisas vão ser diferentes depois de 20 de janeiro”, aludindo à data em que toma posse como Presidente dos Estados Unidos.

A decisão da administração do Presidente Barack Obama de se abster na votação sobre os colonatos contrariou a posição de Trump, que quer que os Estados Unidos usem o direito de veto para permitir recuperar da tensão nas relações com a atual liderança de Israel.

No ano passado, Trump tinha afirmado que pretende ser “muito neutral” nas questões israelo-palestinianas, mas a sua posição tornou-se mais pró-israelita ao longo da campanha presidencial, nomeadamente com críticas aos palestinianos, aos quais se referiu como tendo sido “tomados” ou “complacentes” com os grupos armadosp

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas