Tecnologia

Facebook: Inspira-se no Snapchat para combater notícias falsas

O Facebook está prestes a revelar a sua estratégia de combate às notícias falsas e que tanto têm abalado a reputação e credibilidade da rede social.

Em breve ficaremos a conhecer o Facebook Collections que não é mais do que uma espécie de clone do Discover do Snapchat.

O novo Facebook Collections mostrará aos utilizadores notícias, histórias, vídeos e outros conteúdos enviados por órgãos de comunicação escolhidos manualmente. O Facebook terá já assinados vários protocolos com empresas de entretenimento e Imprensa para que possa muito em breve adiantar uma data de lançamento.

Além de combater as notícias falsas o Facebook encontra aqui também um medicamento que pode ajudar a travar o rápido crescimento do Snapchat, sobretudo no que diz respeito ao conteúdo verificado que é visto por mais de 150 milhões de pessoas por dia.

Com a chegada desta nova funcionalidade Collections ao Facebook, o ‘feed’ poderá mudar radicalmente, sobretudo no que diz respeito à apresentação de conteúdos das páginas que os utilizadores seguem. A incorporação de publicidade deverá também acontecer. Como em alterações anteriores o Facebook deverá disponibilizar em testes o Collections em certos mercados, expandindo-o depois à escala global.

Fonte: Business Insider

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas