Tecnologia

Facebook: Inspira-se no Snapchat para combater notícias falsas

O Facebook está prestes a revelar a sua estratégia de combate às notícias falsas e que tanto têm abalado a reputação e credibilidade da rede social.

Em breve ficaremos a conhecer o Facebook Collections que não é mais do que uma espécie de clone do Discover do Snapchat.

O novo Facebook Collections mostrará aos utilizadores notícias, histórias, vídeos e outros conteúdos enviados por órgãos de comunicação escolhidos manualmente. O Facebook terá já assinados vários protocolos com empresas de entretenimento e Imprensa para que possa muito em breve adiantar uma data de lançamento.

Além de combater as notícias falsas o Facebook encontra aqui também um medicamento que pode ajudar a travar o rápido crescimento do Snapchat, sobretudo no que diz respeito ao conteúdo verificado que é visto por mais de 150 milhões de pessoas por dia.

Com a chegada desta nova funcionalidade Collections ao Facebook, o ‘feed’ poderá mudar radicalmente, sobretudo no que diz respeito à apresentação de conteúdos das páginas que os utilizadores seguem. A incorporação de publicidade deverá também acontecer. Como em alterações anteriores o Facebook deverá disponibilizar em testes o Collections em certos mercados, expandindo-o depois à escala global.

Fonte: Business Insider

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas