Tecnologia

Google já tem plataforma para Internet das Coisas

A Google acaba de lançar a Android Things, a nova plataforma destinada a coordenar os dispositivos conetados à Internet.

A nova base para a Internet das Coisas (“Internet of Things” IOT) assenta sobre elementos de programação do Android.

Neste novo projeto Android Things a Google foi buscar muita da tecnologia que tinha desenvolvido anteriormente com o Projeto Brillo, assim como as ferramentas de desenvolvimento disponibilizadas para programadores Android (Android Studio, Android SDK, Google Play Services e serviços de computação na cloud da Google).

A empresa pretende com a nova plataforma Android Things alargar o número de pessoas que desenvolvem dispositivos da Internet das Coisas e assim levar esta tecnologia de futuro mais longe.

Ainda no âmbito da Internet das Coisas a empresa com sede em Mountain View lançou uma atualização para a plataforma Weave que dá aos dispositivos conetados a possibilidade de se ligarem à nuvem e interagir com serviços oferecidos pela empresa como o Google Assistant.

Esta plataforma é utilizada já por um grupo vasto de marcas e empresas, como por exemplo Belkin Wemo, LiFX, Honeywell, Wink, TP-Link e First Alert.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas