Tecnologia

Google já tem plataforma para Internet das Coisas

A Google acaba de lançar a Android Things, a nova plataforma destinada a coordenar os dispositivos conetados à Internet.

A nova base para a Internet das Coisas (“Internet of Things” IOT) assenta sobre elementos de programação do Android.

Neste novo projeto Android Things a Google foi buscar muita da tecnologia que tinha desenvolvido anteriormente com o Projeto Brillo, assim como as ferramentas de desenvolvimento disponibilizadas para programadores Android (Android Studio, Android SDK, Google Play Services e serviços de computação na cloud da Google).

A empresa pretende com a nova plataforma Android Things alargar o número de pessoas que desenvolvem dispositivos da Internet das Coisas e assim levar esta tecnologia de futuro mais longe.

Ainda no âmbito da Internet das Coisas a empresa com sede em Mountain View lançou uma atualização para a plataforma Weave que dá aos dispositivos conetados a possibilidade de se ligarem à nuvem e interagir com serviços oferecidos pela empresa como o Google Assistant.

Esta plataforma é utilizada já por um grupo vasto de marcas e empresas, como por exemplo Belkin Wemo, LiFX, Honeywell, Wink, TP-Link e First Alert.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas