Tecnologia

Google vai atribuir 10.000 bolsas de formação – Programa de Apoio

A Google lançou um programa de apoio ao ensino em conjunto com o grupo empresarial alemão Bertelsmann e com a preciosa ajuda da plataforma de formação online Udacity.

Ao todo são mais de 10.000 bolsas que a empresa tecnológica vai atribuir a jovens da União Europeia que pretendam aprender a desenvolver aplicações para Android.

As bolsas serão direcionadas a 9000 jovens que não possuem experiência em programação e pretendam dar os primeiros passos no ambiente Android, as restantes 1000 serão entregues a desenvolvedores com menos de um ano de experiência e que pretendam ampliar os seus conhecimentos.

O prazo de candidatura às bolsas de estudos da Google termina já no próximo dia 18 de dezembro.

Programa desenhado para principiantes

O objetivo do programa que a Google desenhou para principantes é permitir aos candidatos aprenderem a programar e desenvolver a sua primeira aplicação para Android.

Será dado acesso aos alunos a um interface exclusivo para que aprendam o básico sobre o Android.

Deste lote de alunos, os mil melhores receberão uma bolsa adicional de três meses para frequentarem a nanolicenciatura em Android Basics promovida pela Google.

No caso do programa avançado hace falta tener una experiencia de por lo menos un año, y su objetivo es el de preparar a los estudiantes para su primer trabajo de desarrollador.

La beca será para el programa trimestral Associate Android Developer Fast Track, e incluirá un examen gratuito para obtener una certificación oficial de Google para desarrolladores Android.

Fonte: Google

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas