Mundo

Istambul: Foi palco de mais um ataque bombista, há 29 mortos e 166 feridos

Pelo menos 29 pessoas morreram, a maioria polícias, e 166 ficaram feriadas no duplo atentado no sábado à noite em Istambul, disse hoje o ministro do Interior da Turquia, Süleyman Soylu.

Dez pessoas foram detidas por suspeita de ligação a estes ataques, acrescentou.

O primeiro balanço de vítimas falava em pelo menos 15 mortos e 69 feridos.

A primeira explosão ocorreu junto ao estádio do clube de futebol Besiktas, com recurso a um carro armadilhado, e a segunda, provocada por um bombista-suicida, deu-se num parque próximo do estádio.

“Infelizmente, há mártires (mortos) e feridos”, tinha já dito o Presidente da Turqia, Recep Tayyip Erdogan, num comunicado.

Erdogan considerou que por terem acontecido pouco depois do fim do jogo entre o Besiktas e o Bursaspor, as explosões tinham como objetivo atingir o maior número de vítimas possível.

O Presidente da Turquia defendeu que “o nome ou o método da organização terrorista que perpetrou o ataque” não interessa.

“Ninguém deve duvidar de que vamos derrotar o terrorismo, os grupos terroristas, os terroristas e, claro, as forças por trás deles, com a ajuda de Deus”, afirmou.

Segundo as autoridades turcas, o carro, “cheio de explosivos”, foi detonado no local onde estava a polícia de intervenção, já depois de os adeptos terem dispersado, no fim do jogo.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas