Famosos

Jacinto Tchipa preprara duplo CD para 2017

O músico angolano Jacinto Tchipa anunciou, em Luanda, estar a trabalhar num duplo CD com temas inéditos e antigos para publicação em 2017.

Sem entrar em grandes detalhes sobre o assunto, o autor da “Cartinha da Saudade” adiantou apenas que está a trabalhar com o músico e produtor Eduardo Paim e que cerca de 50 por cento do processo de captação de som está feito.

De acordo com Jacinto Tchipa, está a trabalhar no sentido de colocar ao dispor do público um disco com músicas novas e antigas.

“Devido a agenda da produtora e do produtor a produção do disco está um pouco atrasado, mas estamos a trabalhar para que no primeiro semestre de 2017 possa sair a público”, realçou Jacinto Tchipa.

Jacinto Tchipa notabilizou-se no mercado nacional durante a década de 80, quando foi vencedor, duas vezes consecutivas, (1986 e 1987) do concurso Top dos Mais Queridos, organizado pela Rádio Nacional de Angola (RNA).

O músico nasceu na Caála, Huambo, e começou a sua carreira artística em 1973, quando gravou o primeiro disco de vinil “África”. Temas como “Maié Maíe”, “Kumbi Lianda”, “Sissi Ola”, “Cartinha da Saudade”, “Tchivale Tchivale” constam do repertório do artista.

Jacinto Tchipa nasceu em 1958, no município da Caála, província do Huambo.

Lançou três discos em vinil na década de 80, com os títulos “A cartinha do soldado”, “Sissiola”, e “Reconstrução Nacional”, já nos anos 90 gravou os CD “Os meus sucessos”, e “África”.

Via TPAOnline

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas