TecnologiaVideo Games e Jogos

O Jogo Clash of Clans foi bloqueado no Irão por influência a “guerras tribais”

Já estamos habituados a ouvir falar de bloqueios a aplicações “normais” em países com governos mais fechados, mas não deixamos de ficar surpreendidos com as justificações para a decisão.

Desta vez, o alvo é o conhecido jogo Clash of Clans.

Segundo uma equipa de psicólogos, o jogo produz efeitos negativos para a população, sendo que encoraja a violência e as guerras tribais, o que terá um impacto negativo nas famílias e nos jovens.

Ainda não se sabe como é que o governo do Irão irá limitar o acesso ao jogo, ou bloqueá-lo totalmente, mas já há vários jogadores do país que estão a reportar problemas a aceder ao jogo, o que poderá indicar que, inicialmente, o bloqueio seja feito a todos os jogadores.

O clash of Clans não é o primeiro jogo a ser bloqueado no país. O Pokemon Go também já está bloqueado no país, devido às preocupações com o recurvo da geolocalização, 1979 Revolution: Black Friday por ser “propaganda pró-americana” e Battlefield 3porque no jogo os soldados americanos invadem o Irão.

Fonte: BBC

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas