AngolaDesporto

Liga dos campeões: 1º de Agosto joga primeira eliminatória com KCC do Uganda

O 1º de Agosto defronta no dia 11 de Fevereiro, em Kampala, a formação do KCC do Uganda, em partida referente à primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da liga dos clubes campeões africanos, indica o site do clube.

 O jogo de resposta acontece entre 17 a 19 de Fevereiro.

O outro representante angolano nas Afro-taças, o Recreativo do Libolo, fica isento desta primeira eliminatória na Taça CAF.

O 1º de Agosto conquistou o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola 2016), quebrando um jejum de nove anos, enquanto o Recreativo do Libolo levou o troféu da Taça de Angola.

A turma do Rio Seco regressa ao convívio dos grandes do continente africano, na qualidade de titular do Campeonato angolano em representação do país na Liga dos Clubes Campeões, onde já chegou a uma final, em 1999, diante do Esperance de Tunes, da Tunísia.

 A equipa do “rio seco” esteve na competição continental em 2014, na qualidade de segundo classificado, quando o país ainda era beneficiado da participação com mais de uma equipa, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), dado os resultados positivos das equipas angolanas nas Afro-taças. Os militares tiveram uma prestação aquém das expectativas, ao serem afastados na primeira ronda frente o AC Léopards do Congo Brazzaville (1-0 e 1-4 nos dois jogos)

Na qualidade de campeão, esteve pela última vez em 1997.

Numa altura em que os representantes angolanos encontram-se no defeso, o adversário dos “Agostinos” lidera o campeonato local, com 32 pontos, ao fim da primeira volta, num campeonato disputado por 16 equipas.

Fundado em 1963, o KCC do Uganda é o segundo melhor titulado do seu país, com 11 troféus, contra 16 do Vita Sport Clube.

O vencedor desta preliminar defronta, na próxima fase, o campeão da última edição da Liga dos Campeões Africanos, o Mamelodi Sundowns da África do Sul.

Related Articles

Veja também!

Close
Close
Ir para a barra de ferramentas