DesportoMundo

Liga Portuguesa: Sporting volta a vencer fora contra Belenenses

O Sporting voltou aos triunfos depois de duas derrotas consecutivas para o campeonato. Fora de portas na Liga Portuguesa, o leão, recorde-se, não vencia desde o triunfo no Bessa, a 26 de Novembro. Na altura tal como agora, Bas Dost apontou o golo do triunfo.

Bas Dost! O avançado holandês acabou por ser o grande herói do dérbi lisboeta para a Liga Portuguesa, entre Sporting e Belenenses. O avançado holandês esteve desinspirado praticamente durante o jogo todo, mas acordou em cima do apito final, ainda a tempo de marcar o golo que valeu os três preciosos pontos ao Sporting na corrida pelo título nacional. O Belenenses lutou até ao final, mas acabou por sofrer quando menos esperava.

O golo de Bas Dost foi apontado para lá dos 90 minutos. Ora, de acordo com uma pesquisa do esta foi a 25.ª vitória da história do Sporting na Liga portuguesa, com o golo da vitória a aparecer aos 90 ou mais minutos.

De resto, esta foi a terceira vitória fora de casa do Sporting no campeonato. A equipa de Jorge Jesus venceu no Restelo e já havia vencido em Paços Ferreira e no Bessa. Curiosamente, o Sporting venceu sempre por 1-0.

 

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas