Tecnologia

Microsoft dá grande passo no Windows 10 rumo ao Android

A Microsoft apresentou oficialmente a compatibilidade do Windows 10 com os processadores ARM fabricados pela Qualcomm.

Esta medida foi tomada para englobar a grande oferta de equipamentos com processador Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM e dar um passo de gigante rumo à conquista do mundo do Android.

A possibilidade dos utilizadores disporem de equipamentos com sistema operativo Android e Windows 10 traz novos horizontes em termos de compatibilidade.

Os dois sistemas operativos são talhados para experiências de utilização distintas. Se no mercado alguns tablets chineses ofereciam já esta possibilidade graças aos processadores de origem Intel, agora são milhões de smartphones que podem receber esta novidade a partir de agora.

O mercado de computadores há muito que começou a mostrar índices regressivos, por isso esta nova oportunidade da Microsoft poderá trazer lucros para a empresa.

No futuro é expectável que a Microsoft assine acordos com fabricantes de smartphones com grande implementação no mercado, como por exemplo a Samsung e a LG, para passar a incluir o arranque ‘dual-boot’ e dar oportunidade aos utilizadores de escolherem se pretendem utilizar o Android ou o Windows nos seus smartphones.

Esta oportunidade foi criada também pelo atraso que a Google está a demonstrar no desenvolvimento de soluções de produtividade avançadas para equipamentos móveis.

O projeto Andromeda, tarda em saír para o mercado, e como se pode avaliar, a concorrência está atenta e aplicada em colocar em causa o domínio da Google neste mercado.

Fonte: Microsoft

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas