AngolaPN 113

MININT na Lunda Norte considera de positivo o ano de 2016

O Comandante Provincial da PN e Delegado do MININT na Lunda Norte,Comissário, Gil Famoso S. Da Silva.

Considerou de positivo, a segurança Interna bem como a actuação dos Órgãos do Ministério do Interior,naquela província.

O responsavel que falava por ocasião da
formatura geral hoje, no Centro de Instrução do Samacaca (CISA), com os efectivos do MININT e das Forças Armadas Angolanas, disse,
que, apesar dos vários constragimentos ligados ao asseguramento, foi possível graças a dedicação e apoio dos efectivos durante este ano, garantir positivamente a manutenção da ordem e tranquilidade das populações.

No domínio da criminalidade, foi possível conter o ritmo do crescimento de crimes, apesar de se sentir ainda nas actividades diárias dos efectivos alguns casos, particularmente nas zonas sub-urbanas, crimes esses cometidos com recursos á arma de fogo.

Para 2017, de acordo com o responsável, a maior atenção continuará a ser o combate a esta prática, na Lunda-Norte, para que, a província, continue sendo considerada calma e com muita paz para se viver.

Realçou ainda o Comandante, que existe uma grande dedicação e empenho no combate á emigração ilegal, que foi possível ao longo do ano, na Lunda-Norte atingir uma cifra satisfatória de repatriamento superior á 500 por semana.

 

Fonte: Polícia Nacional

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas