Mundo

Moçambique: Presidente Nyusi desafia operadores turísticos a apostarem em parcerias

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, desafiou hoje os operadores turísticos em Moçambique a dinamizarem o setor a partir de parcerias, como forma de aproveitar o potencial turístico de que o país dispõe.

“Temos que deixar de ser potencial país para sermos uma potência”, declarou o chefe de Estado moçambicano, falando durante um encontro com os operadores turísticos em Maputo, citado pela Agência de Informação de Moçambique.

Durante a ocasião, Filipe Nyusi desafiou os operadores turísticos a fazerem com que Moçambique “saia da caixa”, através de parcerias com entidades internacionais ligadas ao turismo.

O ministro da Cultura e Turismo de Moçambique, Silva Dunduro, apontou o fraco uso de tecnologias de informação, a falta de recursos humanos qualificados e a deficiência dos transportes públicos e aéreos como os constrangimentos apontados internacionalmente para o desenvolvimento do turismo em Moçambique.

“Dos 13 países que foram tomados como referência [no Índice Global da Competitividade do Fórum Económico], Moçambique está na penúltima posição [no lugar 130]”, lamentou o governante.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas