Mundo

Moçambique: Presidente Nyusi desafia operadores turísticos a apostarem em parcerias

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, desafiou hoje os operadores turísticos em Moçambique a dinamizarem o setor a partir de parcerias, como forma de aproveitar o potencial turístico de que o país dispõe.

“Temos que deixar de ser potencial país para sermos uma potência”, declarou o chefe de Estado moçambicano, falando durante um encontro com os operadores turísticos em Maputo, citado pela Agência de Informação de Moçambique.

Durante a ocasião, Filipe Nyusi desafiou os operadores turísticos a fazerem com que Moçambique “saia da caixa”, através de parcerias com entidades internacionais ligadas ao turismo.

O ministro da Cultura e Turismo de Moçambique, Silva Dunduro, apontou o fraco uso de tecnologias de informação, a falta de recursos humanos qualificados e a deficiência dos transportes públicos e aéreos como os constrangimentos apontados internacionalmente para o desenvolvimento do turismo em Moçambique.

“Dos 13 países que foram tomados como referência [no Índice Global da Competitividade do Fórum Económico], Moçambique está na penúltima posição [no lugar 130]”, lamentou o governante.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas