Famosos

Morreu o cantor George Michael em dia de Natal

Cantor George Michael morreu aos 53 anos.

O cantor britânico George Michael morreu este domingo, aos 53 anos, noticia a BBC, citando o agente do artista.

Segundo a mesma fonte, o cantor morreu “tranquilamente na sua casa”.

“É com profunda tristeza que anunciamos que o nosso amado filho, irmão e amigo George Michael faleceu em casa [em Oxfordshire] durante o Natal”, disse o agente no comunicado, sem detalhar a causa da morte.

A mesma BBC diz que pelas 13h42 locais uma equipa de emergência foi chamada a casa do cantor e que as circunstâncias da morte do autor da canção ‘Last Christmas’ não são consideradas suspeitas pela polícia.

“A família gostaria de pedir privacidade neste momento emotivo e difícil”, foi ainda dito no comunicado.

George Michael é o nome artístico de Georgios Kyriacos Panayiotou, de origem grega, nascido em Inglaterra. Vendeu mais de 100 milhões de álbuns numa carreira de quase 40 anos.

Integrou o duo Wham, com Andrew Ridgeley, e se destacou também a solo na música pop, tendo vendido mais de cem milhões de discos.

Com os Wham é o intérprete de canções como ‘Careless Whisper’, ‘Wake me up before you go-go’, ‘Freedom’ e ‘Last Christmas’, uma das mais conhecidas músicas pop de Natal.

O músico, que chegou a ser notícia também pelos problemas com consumo de droga, atuou a solo apenas uma vez em Portugal, em 2007 no Estádio Municipal de Coimbra, por ocasião dos 25 anos de carreira.

A solo, George Michael editou seis álbuns, o último dos quais ‘Symphonica’, em 2014, e que é um registo ao vivo.

Vencedor de dois prémios Grammy, George Michael fica ainda conhecido pelos temas ‘I want you sex’, retirado do premiado álbum de estreia ‘Faith’, ‘Jesus to a child’ e ‘Freeek!’.

Em 2011, George Michael adiou uma série de concertos depois de lhe ter sido diagnosticada uma pneumonia.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas