DesportoMundo

NBA: Los Angeles Laker perde contra Dallas Mavericks por 89-101

Após ir para o intervalo com a vantagem nas mãos, time californiano apaga, leva virada e é surpreendido no Staples Center pelo vice-lanterna da Conferência Oeste

Em sua última partida no ano, o Los Angeles Laker mostrou, mais uma vez, a irregularidade que vem sendo característica na temporada regular da NBA. Mesmo jogando diante de sua torcida, a equipe da Califórnia foi derrotada pelo Dallas Mavericks por 101 a 89, encerrando a rodada desta quinta-feira na NBA.

Depois de irem para o descanso com sete pontos de frente, os locais não mais se encontraram e voltaram a decepcionar. Somando 20 pontos, Wesley Matthews terminou como cestinha e destaque dos Mavs, penúltimos colocados no Oeste. Com dois pontos a menos, Julius Randle foi o melhor anotador dos Lakers, 12º na Conferência, e cada vez mais distante de uma vaga nos playoffs. Marcelinho Huertas não foi relacionado por Luke Walton

A franquia de Los Angeles volta à quadra no domingo, primeiro dia de 2017, recebendo o forte Toronto Raptors (vice-líder do Leste), enquanto os Mavericks terão tarefa ainda mais árdua, sexta-feira, visitando o Golden State Warriors, ponteiro do Oeste.

O jogo

Os dois primeiros quartos foram marcados pelo equilíbrio, com os Lakers indo para o descanso com a ligeira vantagem de sete pontos (57 a 50). D’Angelo Russell e Nick Young comandavam o time de Los Angeles, inclusive com Young acertando todos os quatro tiros de três que tentara até o momento. Nos Mavs, Dwight Powell entrara muito bem no decorrer e aparecia como destaque.

Factor que seria preponderante, o intervalo não fez bem aos locais, que voltaram apáticos. Já o Dallas parecia revitalizado e rapidamente virou a contagem. Matthews e Harrison Barnes cresceram e passaram a ditar o ritmo, levando a equipe texana à vantagem de 11 pontos no marcador (81 a 70). Com a pontaria ainda afiada (colocou no balaio também o outro tiro de três desferido), Young tentava, sem sucesso, reanimar os Lakers.

Apesar de desfalcado de elementos importantes como o veterano Dirk Nowitzki e J.J. Barea, os Mavericks mostravam muita determinação e neutralizavam as investidas contrárias. Mesmo incentivados pela torcida, os Lakers não reagiram no período final e sequer ameaçaram o justo e merecido triunfo do bravo time texano no Staples Center.

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas