Nova atualização para iOS 10.2 final, só piorou o problema de bateria dos iPhones

Nova atualização para iOS 10.2 final, só piorou o problema de bateria dos iPhones

24 Dezembro, 2016 0 Por Staline Satola

Foi há pouco mais de 10 dias que a Apple lançou uma nova atualização para o seu sistema operativo móvel.

Mas, apesar de trazer muitas novidades, parece que piorou um problema que deveria ter resolvido: o da bateria.

O iOS 10.2 introduz mais de 100 novos emoji e novos wallpapers bem como, novos efeitos no ecrã do iMessage.

Também marca a estreia da nova app de TV da Apple (apenas disponível para os EUA), destinado a ajudar os utilizadores da Apple TV a facilmente descobrirem programas para assistir e verem os conteúdos que adquiriram.

No entanto, esta atualização também tinha como objetivo corrigir um problema que alguns smartphones tinham reportado, desligando-se completamente com 30% de bateria, como se tivessem ficado totalmente sem bateria. Mas o resultado foi, exatamente, ao contrário.

Segundo pode ser verificado nos fóruns de discussão da Apple, parece que o problema até piorou, já que este problema verificava-se, maioritariamente, no iPhone 6S, mas agora vários detentores de outros modelos também estão a reportar este problema. Apenas o iPhone 7 e 7 Plus têm passado ao lado do problema.

Felizmente, já há uma versão Beta do iOS 10.2.1 que, segundo o site Olhar Digital, os utilizadores inscritos no programa Beta e que já tiveram acesso a esta nova versão têm afirmado que o problema já parece estar resolvido.

Agora é esperar que uma nova atualização para o iOS seja tornada pública para resolver este problemas… De vez.