Bem-estarDicas!

O que nunca deve fazer quando tem uma unha negra

Entalou uma unha na porta e a primeira reação é apertá-la com os dedos ou cobri-la com papel bem apertado? Faz mal.

Apertou uma unha na porta ou caiu-lhe alguma coisa pesada num dedo? Assim que o sangue se começa a acumular por baixo da unha esta irá ficar negra e sentirá bastantes dores.

Segundo destaca o site She Finds, para evitar danificar ainda mais a unha há algo que não deve mesmo fazer: tapar a unha antes de a mergulhar numa solução anti-bacteriana.

Apertar a unha com os seus dedos pode ser a reação instantânea para reduzir a dor mas fazê-lo antes de a tratar pode na verdade criar uma infeção dentro da lesão. E este é um dos piores locais onde pode ter uma infeção.

Se está com uma unha pisada aplique gelo na área, desinfete-a para se livrar dos germes e aplique um penso rápido esterilizado. A negra demora algum tempo a passar, pois vai desaparecendo à medida que a unha cresce, mas vai doer-lhe menos se tratar da unha antes de a tapar.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas