AngolaPN 113

PN 113: Porta-voz da PN apresenta situação operativa relativo ao período natalício

O Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa e Porta-voz da Polícia Nacional, Subcomissário Orlando Bernardo,

Apresentou em Luanda, numa Conferência de Imprensa, o balanço preliminar da situação operativa dos dias 24 e 25 de Dezembro, referente à Operação “Tchisseque”.

O presente relatório serviu para espelhar os dados estatísticos da situação de segurança pública dos vários órgãos do MININT, a partir das primeiras horas do dia 24 até ao dia 25 de Dezembro, comparados ao igual período de 2015.

Segundo o documento, o país registou um total de 241 crimes de várias ordens, mais 15 que no ano 2015, sendo Luanda a província com maior índice de criminalidade, seguida das províncias de Cabinda, Namibe, Huíla, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Huambo.

Por tipicidades de crimes, foram cometidos neste período (7) sete homicídios voluntários, com destaque para Luanda (4); (4) homicídios frustrados, (6) violações, 77 ofensas corporais, 24 roubos e 60 furtos. Destes crimes, 19 foram praticados com armas de fogo.

Durante a operação, foram detidos 285 cidadãos suspeitos, sendo 234 por prática de crimes nesse período e 51 por sequências investigativas.

Angola registou um total de 86 acidentes, menos 34 que igual período em 2015, sendo 32 atropelamentos, 18 colisões entre viaturas e 20 choques entre automóveis e velocípedes.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou um total de 36 ocorrências, sendo 22 incêndios, 5 presumíveis afogamentos, (2) acidentes de viação e (2) derrames de combustível.

Segundo o Porta-voz, houve diminuição no cometimento de crimes com armas de fogo, aumento dos crimes de violência doméstica, sendo o não acatamento das orientações e conselhos por parte dos cidadãos a maior preocupação da Polícia Nacional.

De salientar que, os dados apresentados representam aquilo que foi a Operação Tchisseque, com todas as forças do MININT, no período de 24 à 25 de Dezembro de 2016, comparativamente ao igual período de 2015.

 

Fonte: Polícia Nacional de Angola

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas