DesportoMundo

Real Madrid vençeu o mundial de clubes com hat-trick de Ronaldo

Três golos de Cristiano Ronaldo, foram determinantes para resolver um jogo que pareceu demasiado fácil para o campeão europeu e que se tornou complicado, no mundial de clubes.

O jogo começou de forma muito tranquila para o Real Madrid, devido da diferença das capacidade e qualidade individual entre as duas equipas. O golo de Benzema, deixou a equipa de Zidane, que foi gerindo como quis o encontro até perto do intervalo.

Aí, Gaku Shibasaki empatou o desafio e deixou tudo igual para a segunda parte, onde a surpresa nipónica continuou, com o camisola 10 a bisar e a corar de vergonha o campeão europeu. Puxou então dos galões o Real Madrid, chegando ao empate por Cristiano Ronaldo de grande penalidade ainda com meia hora pela frente.

Foi meia hora com algumas oportunidades para os merengues, é certo, mas também para a equipa que jogava em casa e que podia ter chegado à vitória no último lance do jogo. E Sérgio Ramos teve claramente a expulsão perdoada.

Em resultado disso, mais meia hora de jogo para se encontrar o vencedor e, aí, Cristiano Ronaldo puxou dos galões para tratar do assunto. Primeiro, a passe de Benzema, depois a aproveitar um remate incompleto de um companheiro, o português recebeu na cara do guarda-redes e não hesitou.

Os merengues conseguiram assim a sua quinta competição mundial, igualando o registo do Milan.

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas