Liga Inglesa: Tottenham vence Southampton por 4-1

Liga Inglesa: Tottenham vence Southampton por 4-1

29 Dezembro, 2016 0 Por Jairo Costa

A equipa do Tottenham teve muito mais dificuldades do que o resultado aparenta, mas conseguiu nova vitória na Premier League, não perdendo o comboio dos primeiros lugares.

Foi o Southampton a equipa a entrar melhor e a marcar primeiro, logo aos 2 minutos por Virgil van Dijk, num excelente cabeceamento do central, que fez dupla com o capitão José Fonte, numa defesa que também contou com o português Cédric Soares.

A reação do Tottenham foi melhor depois do empate (Dele Alli marcou) do que antes, num resultado que foi empatado para o intervalo.

Harry Kane faria, também de cabeça, a reviravolta, num jogo que ficou muito mais fácil depois de Redmond travar um adversário que ia isolado e ser expulso. Kane falhou o penálti, mas a vitória não escaparia.

Depois de Eriksen ter desperdiçado um bom remate, atirando à trave, seria o contra-ataque a selar o encontro: primeiro marcou Son, depois Alli bisou e fixou o 1×4 final, que deixa o Tottenham novamente a 10 pontos da liderança e a apenas um do Arsenal e o Southampton mais distante das vagas europeias.