MOSQUITO É O ANIMAL QUE MAIS MATA

MOSQUITO É O ANIMAL QUE MAIS MATA

9 Dezembro, 2016 0 Por Jairo Costa

A fundação Bill e Melinda Gates fez levantamento do animal que mais mata no mundo e concluíram que é o mosquito, e depois do Mosquito.

Os mosquitos para alem de incomodarem e causarem picadas eles ainda são transmissores de muitas doenças , muitas delas sem  vacinas nem tratamentos. Algumas das doenças causadas por mosquitos são: Malária, Chicungunia, Zika, Febre Amarela, Dengue, etc. Doenças esta que aumentam muito as taxas de mortalidades de muitos países, principalmente os mais pobres.

Mundos sem Mosquito

Os mosquitos são seres vivos e  tem a sua função no equilíbrio do mundo, e também servem de Alimentos de muitos animais. Acabar com os mosquitos é praticamente impossível, isto porque nos os homem é que promovemos a sua multiplicação com a produção de grandes quantidades de lixo, e que neste lixos encontramos muitos recipientes com agua tornado assim um excelente habitat, permitindo assim a sua reprodução em massa.

Como evitar os mosquitos

Já que é impossível eliminar os mosquitos, nos podemos apenas evitar os mosquitos seguindo apenas algumas regras básicas.

Regras como:

  •  Deitar o lixo no contentor, enterrar ou queimar se não tem contentor;
  • Não guardar agua em recipientes destapados;
  • Não deixar agua nos vasos com plantas, pneus nem qualquer outros recipientes;
  • Usar mosqueteiros.
  • Usar adequadamente os repetentes.

Vamos fazer a nossa parte para um mundo melhor.