Angola

Sistema eletrônico fiscaliza atividade de pesca artesanal

Um sistema eletrônico para mil embarcações, que visa a proteção de mais de seis mil pescadores e de monitorização das embarcações artesanais.

Entra em funcionamento a partir de janeiro do próximo ano, anunciou o diretor do Gabinete técnico de Informação do Ministério da Pesca.

Numa primeira fase, o projeto começa a ser implementado nas comunidades piscatórias do yembe, no município de Ambriz, província do Bengo e no Egito Praia no Lobito, em Benguela.

João Silva salientou que o sistema de proteção e monitorização vai permitir que o pescador tenha dois dispositivos, sendo um móvel, preso ao colete de cada membro da tripulação e outros na embarcação.

Com o dispositivo móvel, em caso de perigo, o pescador artesanal precisa simplesmente de acionar um botão, para emitir sinais à central, durante 24 horas.

 

Via Jornal de Angola (Edição Impressa) Ano 41 Nº14235

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas