Angola

Tecnologias de informação dominaram acção formativa

O Governo da província do Cunene vai continuar a investir na formação de quadros, sobretudo da juventude, tendo em conta os desafios da reconstrução e desenvolvimento nacional.

A garantia foi dada pelo vice-governador para o sector Político e Social, José do Nascimento Veyelenge, durante o encerramento de um curso regional sobre o sistema de informação geográfica, realizado em Ondjiva.
José do Nascimento Veyelenge considerou a formação como uma das premissas do desenvolvimento nacional, não apenas do Executivo, mas também dos governos provinciais, pelo que a qualificação profissional é fundamental para esse efeito.
O vice-governador do Cunene reconheceu que esse objectivo só é possível com uma formação académica adequada.
Em relação à importância das tecnologias de informação no contexto actual do país e no Mundo, o vice-governador disse que o sistema de informação geográfica é cada vez mais determinante na organização das comunidades, através da base de dados.
O governo provincial, adiantou, vai conjugar esforços para garantir a sua implementação na administração local do Estado, com o pessoal formado.

 

Organização comunitária

José do Nascimento Veyelenge defendeu a necessidade do sistema, com vista a garantir uma organização comunitária, com realce para a identificação pessoal.
O vice-governador entende que a formação de quadros administrativos, no que respeita ao sistema de informação geográfica, deve ser uma constante, para se ultrapassarem as dificuldades vividas no passado.
Nesta conformidade, apelou aos formandos a porem em prática os conhecimentos adquiridos, tendo em conta os desafios do presente e futuro, dada a necessidade de trabalharem com as comunidades da província.
Participaram no curso regional sobre o sistema de informação geográfica, realizado na cidade de Ondjiva, representantes dos municípios das províncias da Huíla, Namibe e Cunene, assim como quadros do Fundo de Apoio Social (FAS).

Staline Satola

Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Related Articles

Close
Ir para a barra de ferramentas