CulináriaDicas!

Se vai cozer batata doce não deite a água fora

A água da cozedura da batata doce pode ser aliada de quem está a tentar perder peso.

Um grupo de investigadores japoneses descobriu proteínas na água amilácea que suprimem o apetite.

A água fica com o peptídeo da batata doce, produzido pela digestão enzimática de proteínas na água durante o processo de ebulição.

Um grupo de investigadores da National Agriculture and Food Research Organisation de Tsukuba, no Japão, alimentou dois grupos de rato com uma dieta rica em gordura, dando a um dos grupos altos níveis peptídeo de batata doce. Depois de 28 dias os investigadores pesaram os animais e mediram a massa do fígado e o tecido gordo, os níveis de colesterol e triglicerídeos e de leptina, hormona da fome.

Descobriram que os ratos que recebem altos níveis de peptídeo de batata doce tinham perdido uma quantidade significativa de peso corporal e também viram os níveis de colesterol, triglicerídeos, leptina e adiponectina reduzidos.

Como reporta o Daily Mail, o Dr. Koji Ishiguro destaca que apesar de o estudo ter sido realizado em ratos, os resultados podem extrapolar-se para os humanos.

Staline Satola

Estudante do curso de Informática e Telecomunicações, faculdade de Engenharia, Univerdade Óscar Ribas. Trabalho com gestão de conteúdo desde 2012! Atualmente procurando aprender mas acerca de CMS (WP).

Artigos relacionados

Veja também!

Close
Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
Ir para a barra de ferramentas